Scroll

Eurotel AlturaEurotel Altura

POLÍTICA AMBIENTAL EUROTEL ALTURA

HOTEL ECO-FRIENDLY NO SOTAVENTO ALGARVIO

O Eurotel Altura Hotel & Beach desenvolve uma Política Ambiental ao praticar uma gestão eco-eficiente para minimizar os impactos ambientais que decorrem das suas actividades e serviços. Desta forma efectua uma utilização racional dos recursos naturais e da energia, reduzindo ao máximo os efeitos da poluição no meio ambiente.

 

São exemplos concretos de boas práticas da Política Ambiental do hotel, entre outras: 

- A instalação de 96 painéis solares térmicos, que chegam a ter capacidade para produzir 70% das necessidades de águas quentes sanitárias e de serviço do hotel.

- A reciclagem com parceiros comerciais de todos os óleos usados nas cozinhas e serviços de manutenção.

- A separação/triagem de todos os seus resíduos, orgânicos, papel e cartão, vidros, metais e resíduos verdes (limpeza de jardins, etc.).

- Desde há um ano, o hotel tem as suas máquinas de lavandaria a trabalhar com programas de tempo reduzidos, o que implica poupanças energéticas e a baixa temperatura, 40°.

- Desde 2012, foram instalados mais de 15 contadores energéticos em diversos locais (eléctricos, gás e água), o que tem vindo a significar uma redução de consumos de energia na ordem dos 20%.

 

Seguindo a legislação em vigor, o Eurotel Altura Hotel & Beach:

- avalia com periodicidade os impactos ambientais que poderá provocar, cumprindo todas e quaisquer normas e regulamentos aplicáveis ao turismo sustentável;

- mantém parcerias com entidades exteriores, sejam do foro público ou privado (instituições governamentais, municípios, associações, fornecedores...), de forma a melhorar o desempenho ambiental das suas actividades, produtos e serviços. Para tal, envolve, também, clientes e colaboradores, existindo campanhas regulares de sensibilização ambiental junto do seu staff.